Abono do PIS/Pasep começa a ser pago nesta terça

O abono salarial do PIS/Pasep, no valor de um salário mínimo (R$ 724,00), começa a ser pago nesta terça-feira (15). De acordo com as novas regras, o benefício será pago de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Têm direito ao abono salarial todos os trabalhadores que ganharam, em média, até dois salários mínimos por mês em 2013. Para receber é preciso preencher os seguintes requisitos: ter cadastro no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter trabalhado com carteira assinado ou em cargo público por pelo menos 30 dias no ano passado para empresas ou instituições que contribuem com o PIS/Pasep.

Todos os pagamentos serão feitos até o dia 31 de outubro. O governo estima que pelo menos 23 milhões de brasileiros irão retirar o benefício até o prazo final, marcado para o dia 30 de junho de 2015. Devem ser pagos cerca de R$ 17 bilhões em abonos.
O pagamento para os inscritos no PIS é feito em agências da Caixa. O valor também poderá ser retirado em lotérias, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui para quem tem o Cartão Cidadão com senha cadastrada. Os inscritos do Pasep precisam retirar o abono em agências do Banco do Brasil.

Confira aqui o calendário de pagamentos de acordo com a data de nascimento do trabalhador.

(com informações da Folha de S. Paulo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *