Atleta nascido em Jaguapitã obteve o 1º lugar no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis 2014

No dia 28/06 (Sábado), em meio a um céu nublado e temperatura na casa dos 17 graus, aconteceu um campeonato a nível nacional no Estádio Willie Davids, em Maringá, às 8h da manhã. Amanhã, dia 29/06, mais provas acontecerão finalizando a competição.

Esse campeonato reuniu os principais atletas do país de até os 19 anos em suas modalidades, e é reconhecido como uma competição muito importante, pois é como se fosse uma última oportunidade para os atletas se firmarem e disputarem o Campeonato Mundial de Atletismo que acontecerá em Julho e será realizado em Eugene, nos Estados Unidos.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis é organizado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), tendo como patrocinadores a Caixa Econômica Federal e o apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretaria de Esporte e Lazer. 

A competição incluiu vários tipos de provas e modalidades esportivas diferentes como salto à distância, arremesso de disco e atletismo, onde um atleta nascido em Jaguapitã se destacou na primeira posição.

Willian Silva Santos, 19, obteve a vitória na primeira prova do dia: 5.000 m masculino. O corredor jaguapitaense obteve o excelente tempo de 14:49.83. Com esse tempo, Willian alcançou sua melhor marca pessoal.

Apesar do maior tempo, a disputa foi muito acirrada. Willian, o jaguapitaense, superou Daniel do Nascimento (também de sua equipe, seguido com tempo de 14:49.90) e superou o terceiro, Thiago Gonçalves, que é um atleta que veio do Pará para competir (e que atingiu o tempo de 14:57.63).

Com a vitória nessa prova, Willian competirá no Campeonato Sul-americano de Atletismo (ainda sem data e local definido) representando o nosso país, e caso alcance o primeiro ou o segundo lugar se garante no Campeonato de Atletismo a nível mundial.

Atualmente, Willian reside em Taubaté-SP e corre pela equipe Luasa Sports Caixa, integrando a Seleção Paulista de Atletismo.

“Foi a minha primeira participação no Brasileiro Juvenil. No ano passado tive uma lesão e fiquei fora das competições. A prova foi forte e estou feliz com a minha evolução”, disse o jaguapitaense que além da grande vitória disputará amanhã, 29/06 (Domingo), a prova dos 10.000 m.

O Portal Jaguapitã se orgulha dos nossos atletas e torce assumidamente para que obtenham boas posições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *