Cadela anda 48 km para voltar para casa e é rejeitada pela segunda vez

Se você é daquelas pessoas que ama os animais pode ficar triste (e até revoltado) com a história da cadela Lady. 

Os ‘problemas’ dessa labradora – hoje batizada de Ma Kettle – começaram em 2012, quando seu antigo dono faleceu. Como ninguém da família queria ficar com ela, Lady – como se chamava na época – foi mandada para um abrigo. Logo foi adotada por uma senhora na cidade  de Independence, em Kansas,Estados Unidos.

Mas a fidelidade falou mais alto e Lady fugiu para voltar ao seu primeiro lar. Apesar da idade avançada e da dificuldade para andar, devido a uma artrite, percorreu 48 km para isso. Chegando lá, foi mais uma vez rejeitada pela família, que alegou já ter cães pequenos vivendo na antiga casa. A cadela foi impiedosamente levada de volta a um abrigo e sua história ganhou fama nas redes sociais. 

Acontece que essa história triste acabou chegando aos ouvidos de Helen Rosburg, de 65 anos, uma milionária colecionadora de arte de Odessa, que se comoveu com a trajetória de Lady. 

Helen então mandou que sua assistente, Bárbara DiCioccio, fosse buscar Lady imediatamente. Em suas palavras – “vá buscar aquele cachorro agora! Ela precisa de um lar agora, não amanhã, nem semana que vem”. A ordem foi obedecida e a labradora foi levada do Kansas para Odessa em um jatinho particular. 

Reprodução



A milionária tem um longo histórico de ajuda e compaixão pelos animais, sendo fundadora da organização “On the Wings of Angels Rescue”, que já resgatou 70 cachorros, gatos, cavalos, coelhos, cabras, entre outros. 

Reprodução



Agora, Lady ou Ma Kettle vive feliz na companhia de outros cachorros e de sua nova dona, numa mansão de 11 mil metros quadrados, localizada em uma propriedade de 100 acres. É espaço que não acaba mais, para correr feliz e ganhar muito carinho. 

Reprodução

Fotos: Reprodução/Helen Rich, Cindy Barkley Powell 

Fonte: Portal Bonde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *