Conheça o bolo em spray que assa em apenas 1 minuto

Se você é do tipo que não se dá muito bem com a cozinha, talvez a ideia a seguir deixe sua vida mais colorida

Comer bolo é uma delícia, mas fazer, para quem não tem muita intimidade com a cozinha, nem tanto. A boa notícia é que agora os adeptos de uma vida mais fácil talvez um dia possam fazer bolo “caseiro” sem muito trabalho. Sabe aquele chantilly de spray que muita gente usa para enfeitar cafés, bolos e afins? Pois é. Imagine se em vez de chantilly saísse massa para bolo. Pois agora isso já é possível!

A ideia foi de um estudante de Harvard, John McCallum, de apenas 20 anos, que decidiu fazer uma bondade para o mundo e, depois de estudar toda a química por trás de uma boa massa de bolo, a dúvida maior era com relação aos ingredientes do bolo de lata, que não poderia ter fermento em pó em sua receita.

Quando o material é desprendido por latas de aerossol, ele passa por um processo que libera bolhas no produto que sai, por isso a textura é tão macia. Aparentemente, isso faz com que o fermento não seja necessário. Bingo!

Depois de meses de criação e aperfeiçoamento de sua receita, o jovem inventor agora está em processo de patentear sua criação, que vai se chamar Spray Cake. Ou seja: esse produto pode vir a ser algo que encontraremos nas prateleiras dos supermercados. O jeito é ficar na torcida.

McCallum contou com a ajuda de sua amiga Brooke Nowakowski para chegar à perfeição da receita e, de acordo com eles, o bolo leva apenas um minuto para assar, ou seja: é uma ideia ótima em vários sentidos, não é mesmo?

 

Fonte: MegaCurioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *