Datafolha: Richa e Requião aparecem em empate técnico

O atual governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e o ex-governador Roberto Requião (PMDB) dividem a liderança na disputa pelo governo do Estado, segundo nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira. Richa tem 39%, contra 33% do peemedebista. Considerando a margem de erro, de três pontos para mais ou para menos, há um empate técnico. Em terceiro lugar aparece Gleisi Hoffmann (PT), com 11%.

Bernardo Pilotto (PSOL) e Orier Buchi (PRP) têm 1% das intenções de voto cada um. Geonísio Marinho (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Túlio Bandeira (PTC) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 5% e outros 10% não sabem ou não opinaram. Segundo o levantamento, Requião tem a maior taxa de rejeição (27%), seguido do tucano Beto Richa, com 23%. Já Gleisi é rejeitada por 17% dos entrevistados.

A pesquisa também aferiu a avaliação do governo do tucano. Para 48% dos entrevistados, a administração do governador é considerada “boa ou ótima”, enquanto outros 34% a avaliam como “regular” e, para 15%, o governo é avaliado como “ruim ou péssimo”. O Datafolha ouviu 1.226 eleitores em 46 municípios do Paraná entre terça-feira, 12, e quarta-feira, 13. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PR-00014/2014.

Fonte: Portal A Tarde UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *