Dia do Meio Ambiente em Jaguapitã

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 05 de junho, nesta data foi realizado um plantio de árvores em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Jaguafrangos e crianças da Escola Newton Guimarães.

Cerca de 50 crianças participaram desta iniciativa onde foi feito uma palestra com o Secretário de Meio Ambiente, Adriano Damasceno, junto com a Gestora Ambiental da Jaguafrangos, Jessica Bortolozzo, sendo abordado sobre a importância do meio ambiente e os benefícios do reflorestamento nas margens dos rios.

Logo após, foi distribuído um lanche para os alunos e colaboradores no Sítio do Srº Milton Striguini, onde possui uma área agradável para este tipo de atividade.

Nem mesmo a chuva atrapalhou o entusiasmo das crianças, que após o lanche foram fazer o plantio de 100 mudas nativas nas margens do Rio São José.

Também esteve presente o diretor da empresa Jaguafrangos Srº Sidnei Botazari, que conversou com as crianças e reforçou a importância da preservação ambiental e os benefícios do reflorestamento para a empresa.

Assim, o Dia do Meio Ambiente foi lembrado em Jaguapitã, mas o compromisso com a sustentabilidade deve ser realizado todos os dias com ações simples como: não jogar lixo nas ruas, fazer a separação dos recicláveis, não desperdiçar água, cuidar da fauna e da flora e muito mais.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *