Entenda a lesão que tirou Neymar da Copa do Mundo

Foto: ODD ANDERSEN/AFP

Esqueça o sonho de ver Neymar em campo no dia 13 de julho, na final da Copa do Mundo. A fratura do processo transverso da terceira vértebra da coluna lombar, sofrida pelo atacante durante a vitória sobre a Colômbia, exigirá repouso do jogador por pelo menos quatro semanas. A tendência é de que necessite de um mês e meio para a recuperação.

— Quatro semanas é uma previsão otimista. Normalmente, esse tipo de lesão exige 45 dias. Ele ficará em repouso. Nessa idade, deve se recuperar bem — diz o diretor do departamento médico do Inter, Paulo Rabello.

A coluna vertebral é dividida em três partes: cervical (mais acima), dorsal e lombar (abaixo). Há sete vértebras na cervical, 12 na dorsal e cinco na lombar. A lesão de Neymar é na terceira vértebra da lombar. Os processos transversos são dois prolongamentos laterais das vértebras, que auxiliam na movimentação. O jogador deve utilizar uma cinta para limitar os movimentos até que se recupere totalmente.

Na imagem abaixo, em amarelo, aparecem as vértebras da lombar. A terceira, local da lesão de Neymar, está em vermelho. Destacado com um quadrado vermelho, um dos processos transversos da vértebra.

16672198

Fonte: ZH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *