Equipes encontram carteira e documentos de Eduardo Campos

A equipe de buscas encontrou na manhã desta quinta-feira (14) carteira e documentos do candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos. O material será enviado ao IML de São Paulo, juntamente com restos mortais das vítimas. A aeronave que transportava o político de 49 anos e mais seis pessoas partiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio, com direção ao Guarujá, litoral de São Paulo. Todos os ocupantes morreram. 

O trabalho de buscas já dura mais de 20 horas e, de acordo com o capitão Marcos Palumbo,tem sido dificultado pelo fato de os restos mortais estarem compactados. “Foram cavados alguns metros cúbicos de terra e areia onde encontramos pedaços de fuselagem que foram destruídos no momento do impacto. Ali temos uma área que não é delimitada pelos corpos das vítimas. Eles estão bem separados. Ainda tem pedaços de corpos que são encontrados de forma aleatória. Eles estão muito compactados na terra do quintal da casa”, explicou o bombeiro em entrevista ao portal G1.

As ações de peritos, investigadores e bombeiros se concentram em uma área residencial do bairro do Boqueirão, em Santos, litoral paulista. As equipes encontraram um buraco de aproximadamente três metros de profundidade e 10 metros de diâmetro. Segundo o capitão, o avião pode ter se chocado de bico no chão e depois se partido, o que pode explicar o buraco e o possível local em que a cabine está.

Ainda não há confirmação de horário e dia do sepultamento, pois depende da liberação do IML. No entanto, já foi confirmado que o corpo do ex-governador de Pernambuco será enterrado no mesmo túmulo do avô, o ex-governador Miguel Arraes, que morreu em 2005, no cemitério de Santo Amaro, na zona norte do Recife. Arraes, que inspirou e introduziu o neto na vida política, morreu há nove anos, também num dia 13 de agosto, o que reforça uma mística em torno da tragédia que tirou a vida de Campos em meio a uma campanha presidencial.

Fonte: Yahoo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *