Fausto Fanti, do programa “Hermes e Renato”, é encontrado morto em SP

Fausto Fanti, de 35 anos, do programa “Hermes e Renato”, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, segundo informações do 23º Distrito Policial de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. O humorista interpretava Renato e outros personagens, como Padre Gato, Claudio Ricardo, Palhaço Gozo, Bandido da Luz Vermelha e Blondie Hammet.

Ainda de acordo com a polícia, foi o amigo de infância Adriano Pereira da Silva – que interpretava o Joselito – quem encontrou o corpo com um cinto amarrado no pescoço preso ao boxe do banheiro, na tarde desta quarta-feira (30). Fausto estaria se separando da mulher, Karla, e tinha uma filha de oito anos.

O corpo do humorista foi retirado do apartamento às 21h40 e seguiu para o IML. Por volta das 23h, Adriano, Marco Antônio Alves (Hermes) e Felipe Torres (Boça), os outros integrantes do grupo, deixaram o apartamento de Fausto e seguiram para a casa de Adriano, que mora em frente. Muito abalados, eles evitaram conversar com a imprensa. “Gente, desculpa, mas não temos condições de falar agora”, disse o intérprete de Joselito à reportagem do UOL.

“Hermes e Renato” se tornou popular na MTV Brasil, onde foi exibido entre 1999 a 2009. Em 2010, o grupo foi para a Record e passou a chamar Banana Mecânica no programa “Legendários”, apresentado por Marcos Mion.

Em 2013, o grupo retornou à MTV com o nome original e depois migrou para a Fox, onde exibiu vinhetas humorísticas durante a Copa do Mundo e se preparava para lançar um novo programa, no FX Brasil, em março de 2015.

Os humoristas também integravam a banda de heavy metal Massacration, que surgiu no programa e ganhou vida própria, com discos lançados e participações em festivais.

A atriz Tatá Werneck, Mion entre outros artistas lamentaram a morte do humorista no Twitter. “Nossa…o Fausto. Um gênio…que tristeza…Hermes e Renato é um mito”, escreveu Tatá.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *