Jovem morre eletrocutado ao pegar balão em represa; dizem bombeiros

Balão estava enroscado em rede de energia que fica sobre a represa.
Até as 17h, corpo do jovem não tinha sido resgatado pelos bombeiros.

Um jovem de 26 anos morreu eletrocutado ao tentar desenroscar um balão de um fio de energia de uma rede elétrica que passa por cima da Represa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã deste domingo (6), segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com o soldado Jessé, o rapaz e um amigo tinham soltado o balão no bairro Fazendinha e estavam acompanhando o percurso do voo com um carro e uma motocicleta.

“Quando eles perceberam que o objeto ficou enroscado, um deles decidiu nadar na represa para tentar pegá-lo. Quando o rapaz se aproximou do balão, ele recebeu uma descarga elétrica e morreu na hora”, contou o soldado. O balão estava enroscado no fio e em contato com a água, por isso o local ficou energizado, explica Jessé.

Às 17h, após a retirada do balão e o conserto dos cabos, nove soldados dos bombeiros iniciaram o resgate da vítima. Às 19h, as buscas foram encerradas por causa da falta de visualização. A equipe informou que vai retomar o trabalho no início da manhã de segunda-feira (7).

A empresa responsável pela rede de energia no local é a Eletrosul. A reportagem tentou entrar em contato por telefone, mas até a publicação ninguém tinha sido localizado.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *