Londrina descarta segundo caso suspeito de ebola

Um segundo caso de suspeita de paciente com vírus ebola foi descartado nesta terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde de Londrina (PR). Após o susto com a primeira suspeita de um caso de ebola quando uma angolana chegou à cidade no mês passado, a segunda suspeita também não se confirmou. O paciente, um idoso paranaense que chegou de uma viagem feita a Togo, ficou em isolamento por apresentar os sintomas de febre e diarreia, mas a doença foi descartada.

De acordo com a infectologista Simone Narciso, da Vigilância Epidemiológica, “a doença foi descartada pelo paciente não ter tido contato com nenhum infectado e por não ter vindo de uma região considerada de risco. Ele veio de Togo que não faz parte dos países considerados de risco pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, explicou.

Na próxima quarta-feira, uma videoconferência para capacitação dos profissionais de saúde do município está programada no Hospital Zona Sul de Londrina. Entre as informações serão repassados como identificar caos suspeitos do ebola. “É muito importante que os profissionais recebam estas informações, existem muitas dúvidas e precisamos saber quais as medidas de conduta com relação a essa doença”, ressaltou Sandra.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *