Mulher é presa após publicar selfie com vestido roubado no Facebook

Dono da loja pediu ajuda nas redes sociais para localizar peça furtada

A polícia da pequena West Frankfort, no estado americano do Illinois, recebeu uma ajuda inesperada para localizar a autora do furto de um vestido em uma loja da cidade. Danielle Saxton, acusada pelo crime, publicou no Facebook uma selfie com a peça menos de duas horas após o roubo.

O caso aconteceu no último dia 11. Kert Williams, um dos donos da Mortie’s Boutique, afirma que percebeu o furto nas imagens do circuito interno de segurança e, imediatamente, buscou ajuda nas redes sociais para tentar localizar o vestido neon com estampa de leopardo. Pouco tempo depois, recebeu a resposta.

– Nós pedimos: “se alguém vir um vestido colorido de leopardo, nos avise, venha conversar conosco, nos mande uma mensagem” – disse Williams à emissora local KFVS 12. – Logo depois nós recebemos uma imagem dizendo, “amei o meu novo vestido”, com a selfie que ela tirou.

Não demorou muito até a prisão de Danielle. Shaw Talluto, o chefe de polícia local, afirma que a jovem de 27 anos ainda estava com a roupa nas mãos quando os oficiais chegaram à casa dela.

– Nós tínhamos a descrição e a direção que a suspeita tomou após o furto, mas com as redes sociais nós pudemos identificar quem era – disse Talluto. – Quando você coloca alguma coisa no ar, é uma questão de minutos antes dela se tornar viral.

A identificação do vestido roubado foi facilitada porque a loja tinha apenas um exemplar daquele modelo, que custa menos de US$ 300. Além disso, a cidade tem pouco mais de 8 mil habitantes.

Além do vestido, a polícia encontrou na casa da jovem duas camisas, um óculos de sol e um cordão também roubados da Mortie’s Boutique. Danielle, que está grávida, foi acusada por furto de pequeno valor, mas ela continuará na cadeia por causa de mandados anteriores sobre posse de drogas.


Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *