Novo equipamento deve facilitar embarque de passageiros no aeroporto de Londrina

A instalação de um conector modular móvel promete facilitar a acessibilidade de passageiros no Aeroporto José Richa, em Londrina. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) irá desembolsar R$ 5,9 milhões pelo equipamento conhecido como “Mamuth”. 

O contrato com a empresa Ortobras foi publicado nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial da União (DOU). O aparelho deve entrar em funcionamento em até 90 dias a partir da expedição da ordem de fornecimento. 

O Mamuth, conforme relato da Ortobras, promete acesso à aeronave e desembarque para passageiros em todas as situações com agilidade, espaço e conforto, através de corredores mais espaçosos e escadas melhor fixadas e mais largas que as convencionais. O equipamento garante mais segurança, reduz riscos para usuários e operários, prevenindo acidentes. 

O conector evita ainda a exposição do usuário a condições climáticas desfavoráveis e à circulação de veículos e equipamentos de apoio ou abastecimento para aeronaves na pista. Um elevador auxilia o embarque de pessoas com mobilidade reduzida e conta com uma cadeira de rodas desenhada especificamente para o último trajeto até a poltrona no avião. 

A montagem é feita na posição desejada com interferência mínima nas operações do aeroporto. A Ortobras destaca que o Mamuth é instalado em sete dias no pátio do aeroporto. 

A Infraero não respondeu o contato da reportagem do portal Bonde até o fechamento da matéria.

img_1_39_4322

img_1_39_4323

img_1_39_4324

(Ortobras/Divulgação)

Fonte: Portal Bonde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *