Queda do Facebook faz pessoas ligarem para a polícia

Se você estava na internet por volta das 13h desta sexta-feira, provavelmente notou que oFacebook saiu do ar. E a reação dos internautas com a falta da maior rede social do mundo variou bastante: pelo horário, provavelmente uns foram almoçar, outros correram ao Twitter e Google+, mas teve até quem ligasse para a polícia.

Isso aconteceu nos Estados Unidos, mais precisamente em Los Angeles, onde as autoridades receberam ligações no número 911 de gente reclamando por estar sem acesso ao Facebook. O sargento Burton Brink teve de recorrer ao Twitter para pedir que as pessoas parassem de ligar por causa disso. “Não sabemos quando o Facebook voltará”, declarou.

Em resposta a outro tuiteiro, o sargento ainda contou que é comum as pessoas discarem 911 por problemas tecnológicos como, por exemplo, quando a TV a cabo para de funcionar.

O site passou cerca de meia hora sem funcionar no Brasil e em várias partes do mundo. O Facebook disse que iria investigar o que aconteceu, mas ainda não declarou ter descoberto alguma coisa.

Fonte: Olhar Digital UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *