UEM divulga gabaritos das provas de conhecimentos gerais do vestibular

Primeiro dia do Vestibular de Inverno ocorreu neste domingo (6).
Segundo a universidade, 2.399 pessoas não compareceram às provas.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, divulgou neste domingo (6) os gabaritos das provas de conhecimentos gerais do Vestibular de Inverno. As provas foram aplicadas das 8h50 às 13h. Os candidatos responderam a 40 questões objetivas.

Confira os gabaritos provisórios das provas.

De acordo com a universidade, 2.399 pessoas não compareceram às provas no primeiro dia, o que equivale a 11,9% dos 20.157 dos candidatos inscritos, sendo 3.148 que fazem parte do sistema de cotas.. Ao todo são 1.488 vagas disponíveis neste vestibular.

Na segunda-feira (7) serão aplicadas provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e redação. Já na terça-feira (8), a prova é de Conhecimentos Específicos. As provas serão realizadas das 8h50 às 13h, em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Entre os 66 cursos de graduação da instituição, o mais concorrido, desta vez, é o de Medicina, com 351,4 candidatos por vaga, seguido pelo de Arquitetura e Urbanismo (75,3 por vaga) e pelo de Engenharia Mecânica (53,8 por vaga).

Os portões são abertos às 8h30 e fechados exatamente às 8h50, de acordo com a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), que orienta os candidatos a chegarem uma hora antes da liberação das salas. Os locais de prova e os endereços deles estão disponíveis no Menu do Candidato.

O resultado final será divulgado no dia 25 de julho, às 10h, no site da UEM. As matrículas dos aprovados serão feitas entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2015, também pela internet. O início das aulas será em fevereiro do mesmo ano, ainda sem dia definido.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *