Vitrine – o cartão de visita da loja

É de consenso entre especialistas e empresários que a vitrine é o cartão de visita de uma loja. Seja pequena ou grande, é preciso saber comunicar ao consumidor do que se trata seu negócio por meio de uma boa aparência ainda pelo lado de fora.

Muitas vezes a poluição visual ou a falta de orientação profissional fazem com que muitos consumidores não tenham vontade de entrar no estabelecimento.

As principais funções de uma vitrine se dividem em publicidade, oportunidade de negócios, divulgação de datas comemorativas, liquidações, exposição institucional e cotidiana da empresa.

É preciso apresentar qual é o estilo das mercadorias, os preços, e principalmente se atentar ao público da região, estado ou país onde está o estabelecimento.

Para o fundador do grupo de pesquisa Experimenta, da UnB, que trata de pesquisas experimentais em marketing, professor-doutor Rafael Barreiros Porto, quando o assunto é vitrine, não há como fugir do pensamento em estratégia de marketing.

Para ele, os lojistas devem colocar alguns atrativos que façam o consumidor parar em frente e ser atraído.

Rafael explica ainda que a simples publicidade pode não interferir no faturamento.

“O lojista precisa trabalhar bem a vitrine, mais do que comunicar uma coisa, deve mostrar os produtos”, explica.

 

Foto: Joel Rodrigues

Fonte: http://www.sistemafecomerciodf.com.br

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